quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

USDCHF

Boa noite a todos! Aqui vai mais uma oportunidade que vi hoje: USDCHF. Depois da forte queda do mês passado, o USDCHF parece estar numa tendência constante e estável. Os meus modelos dão-me sinais de compra que têm funcionado bem desde o início de Fevereiro.

E como funcionam os meus modelos? Então vou revelá-los:

1. Baseiam-se no Trend-following, ou seja, seguimento da tendência. 

2. Têm por base dois tipos de indicadores: médias móveis e RSI's.

3. Base de Médias Móveis: estes indicadores calculam a média do fecho de preço nos últimos X períodos. Se estiverem abaixo do preço actual significa que o valor da acção/futuro/moeda está positivo e que por tal deve-se estar Longo. E o contrário aplica-se para os Curtos.

4. Base de RSI's: os RSI's são muitas vezes usados como um indicador oscilador para Overbought ou Oversold. No entanto, eu utilizo-o como uma medida de tendência pois se formos examinar a fórmula, o que mede é o número de compradores versus o número de vendedores, para um X período de tempo, com um máximo de 100 e mínimo de 0. Ou seja, acima de 50 há mais compradores (Longo), abaixo de 50 há mais vendedores (Curto).

5. A partir daqui fui experimentando diferentes  períodos e fazendo o backtesting. Actualmente uso RSI de 30 e 14 dias, e médias móveis de 23 e 30 dias a cruzarem. Os resultados no backtesting estão óptimos e na práctica estão a revelar-se bastante positivos. 

Até amanhã! Again, comments are more than welcome!

Sem comentários:

Enviar um comentário